terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Art Rooney II sobre Steelers, Hines, Ben, e mais!

Em entrevista nesta tarde de terça-feira, o dono da franquia, Art Rooney II, falou sobre o time e os jogadores. Rooney disse que queria caracterizar a temporada do time como decepcionante, mas disse que foi ainda pior que isso. Disse também que o caso do Hines Ward, se ele fica ou não no time em 2012, será resolvido muito em breve. Falou também que o QB Ben Roethlisberger precisa urgentemente mudar seu estilo de jogo, pensando na saúde do lançador.


Art Rooney II


"Decepção é uma palavra justa. Eu não acho que eu iria tão longe ao dizer que foi pior que isso", disse Rooney, quando solicitado a caracterizar a temporada. "Novamente, nós não chegar ao nosso objetivo final, de modo que é decepcionante. Nós nos preparamos demais para a temporada, mas não chegamos lá. Não chegar lá, essa é a parte que é decepcionante. Do outro lado dela, há uma série de pontos positivos que podemos construir, particularmente o jogo de alguns dos nossos jogadores mais jovens. Isso é algo que você pode ser otimista sobre ir para a frente e se preparando para tentar escalar a montanha novamente."


Essa tentativa de escalar a montanha, foi marcada por lesões no meio dela. Havia nove jogadores machucados no final da temporada, sem falar dos jogadores que atuaram mesmo lesionados.


"Você realmente tem que ser cuidadoso sobre o uso de lesões como uma desculpa", disse Rooney. "Temos 53 jogadores, e o número de quem é chamado, eles têm que estar preparados para entrar e jogar. Todo mundo do roster é construído da mesma forma, assim é no final do dia, semana após semana. Até certo ponto, lesionados - quando você olha para toda a temporada - desempenhar um papel na forma como você gerencia isso. Nós sabemos que fizemos o suficiente para ganhar com os jogadores que tínhamos em campo."


Quando perguntado sobre os detalhes sobre pontos positivos a tomar a partir de 2011, Rooney disse que os Steelers têm uma boa mistura de jogadores jovens e veteranos no roster, e que muitos dos componentes-chaves serão usados no futuro. Ele também disse que o Steelers tem que se tornar mais consistente no ataque, tanto pela redução do número de sacks e fazer melhor do que o No. 21 na NFL na pontuação, e que a defesa ficou muito abaixo da média no número de turnovers forçados.


Um dos ingredientes fundamentais para qualquer sucesso é ter Roethlisberger saudável, o que não era o caso na reta final da temporada 2011. Roethlisberger sofreu uma entorse no tornozelo alta, em 08 de dezembro contra Cleveland. Ele jogou no próximo jogo da equipe - 19 de dezembro em San Francisco -, mas foi ineficaz, ele ficou de fora do jogo de 24 de dezembro contra o Rams, e voltou a jogar no final da temporada regular em Cleveland, e ele começou como titular na perda de playoff para o Broncos. Até que ponto Roethlisberger foi limitado pela lesão no tornozelo é uma suposição, mas é justo dizer que ele foi limitado em algum grau. Também é justo dizer que o número de vezes Roethlisberger foi sacado - 40 em 2011 e 314 de sua carreira - são um problema no que se refere à sua saúde.


"Eu não acho que devemos querer ou esperar uma mudança dramática em Ben. 'Um pouco' é provavelmente a frase-chave", disse Rooney. "Ele vem tendo muito sucesso em muito do que ele faz. Ele é diferente de outros quarterbacks. Nós não queremos ou esperamos mudanças dramáticas em Ben. Precisamos dele para ser saudável. Nós precisamos dele para continuar a ser saudável. Ele está fazendo 30 anos. Levar menos sacks, é um bom começo para sua saúde. Mas não uma mudança dramática."


Rooney também abordou a situação com Ward, um jogador que em 2011 se tornou um dos apenas o oitavo na história da NFL com 1.000 recepções na carreira ao mesmo tempo, vendo o seu papel dentro do ataque sendo reduzido significativamente. A partida de Wild Card, Ward foi escalado para o papel do recebedor No. 5 para o jogo do playoff, em Denver.


"A história global sobre Hines é que ele é um dos jogadores de todos os tempos que tivemos. Com sorte, ele é um Hall of Famer. Eu com certeza acho que ele é", disse Rooney. "Estamos apenas nos estágios iniciais do processo de avaliação que o nosso roster será semelhante no próximo ano. Teremos algumas conversas com Hines nas próximas semanas sobre onde ele se encaixa e como ele se encaixa e se ele se encaixa. Temos um monte de decisões a tomar. Ele tem decisões a tomar. Eu não quero especular sobre isso porque o mínimo que lhe devemos é ter conversas privadas sobre isso."


Ward disse publicamente que ele está disposto a voltar a fazer o seu contrato atual, a fim de terminar a sua carreira com o Steelers, e Rooney reconheceu que o que Ward disse vem dele pessoalmente. Rooney também reconheceu que o Steelers vai enfrentar um grande desafio no sentido de obter sob o teto salarial para o início do ano novo campeonato. Enquanto não entrar em números específicos, Rooney disse que o desafio deste ano é "provavelmente o maior que tivemos de enfrentar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário