terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma jornada que acabou cedo demais.

Foi uma jornada que começou em julho, em um dia quente em Latrobe, Pensilvânia, quando os jogadores dos Steelers entraram em campo pela primeira vez em 2011.

Havia um caminho, uma viagem para ser tomada, um caminho que estava gravado na mente e no coração de cada jogador e treinador do Steelers, minutos antes da temporada terminar.

O objetivo era continuar a jogar por cerca de um mês, com a vitória no Super Bowl XLVI, em Indianapolis, que o mesmo é o destino final. Eles deram o seu sangue, suor e lágrimas. Eles trabalhavam todos os dias para isso.

Mas as coisas acabaram de uma maneira que ninguém queria. E na segunda-feira a realidade ainda não aparecia na frente de cada jogador.

"Nós ainda estamos tristes com o que aconteceu ontem à noite e como ela aconteceu, e o fato de que nossa jornada chegou ao fim, é muito triste", disse o técnico Mike Tomlin, durante sua coletiva com a imprensa no dia seguinte do jogo. "Reconhecemos que só pode haver um e não é nós este ano. Não só era um objetivo, mas era pra isso que estávamos trabalhando."


"Há sentimentos um sempre difícil que vêm com isso. Isso faz parte deste negócio. Vamos seguir em frente. No momento apropriado, vamos iniciar o processo e persegui-lo novamente em 2012. "


O Steelers perdeu um jogo na prorrogação para o Denver Broncos em jogo Wild Card, mas nunca perdeu a sua luta.


"Estou extremamente orgulhoso do grupo de homens que nos representam e que eles estão dispostos a fazer, mais do que eles são capazes de fazer", disse Tomlin. "O que eles são capazes de fazer é impressionante, mas eu respeito o que esses homens estão dispostos a fazer, não só em termos de causa, mas o que eles fazem uns pelos outros. Eu amo este grupo."


É um grupo que pode ter sido juntado pela última vez na segunda-feira, durante uma reunião de equipe. Cada offseason traz a mudança através de vários caminhos, pelo free agent ou pelo draft. Há sempre volume de negócios. Se há uma constante certeza em todos os times da NFL, é que a mudança irá ocorrer de qualquer maneira.


"Sempre vai haver mudanças", disse Tomlin. "Há mudanças a cada ano. Eu não vou sentar aqui e fingir que não vai haver mudanças. Até que ponto, neste momento eu não estou pronto para enfrentar. É por isso que eu gosto destas viagens."


"Haverá algumas mudanças. Vamos ver onde tudo isso nos leva. Agora eu só tenho um grande respeito e apreço para os homens naquela sala e que eles estão dispostos a fazer por nós este ano. "

Enquanto ele sabe que haverá mudanças, Tomlin foi perguntado se ele espera que os seus dois coordenadores - Dick LeBeau e Bruce Arians - vão estar de volta na próxima temporada.


"Mas é claro que todos nós entendemos o que é o final da temporada e os movimentos em um time, que em todos acontecem, é uma parte da NFL, hoje para jogadores e treinadores", disse Tomlin. "Vamos tentar manter a continuidade, como sempre fazemos. Acreditamos que é um benefício para nós, mas também entendemos que as coisas podem acontecer, e nós vamos lidar com aqueles que chegam, e que saem. "


Mike Tomlin durante a entrevista.
Esta matéria foi uma versão portuguesa do post do steelers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário